As crianças devem sempre brincar, pois elas aprendem muitas coisas brincando, além de adquirir habilidades físicas e mentais, então as brincadeiras de crianças são necessárias, separamos 5 atividades para divertir seus alunos e ensina-los ao mesmo tempo.
Antes as crianças brincavam nas ruas com seus vizinhos e assim iam aprendendo a conversar e começar as amizades mais cedo, mas hoje em dia brincar na rua já não é mais possível, pois a violência e falta de segurança impedem.

Por isso professores devem sempre pensar em uma forma de educar seus alunos de forma que eles absorvam cada vez mais o aprendizado e por isso devem investir em atividades que divertem e ensinam ao mesmo tempo.
5 atividades para divertir seus alunos
A melhor forma de divertir seus alunos e ensinar ao mesmo tempo é através da brincadeira, afinal qual criança não gosta de brincar? Por isso listamos 5 atividades que será muito eficaz para seus alunos.
Há das mais variadas brincadeiras de crianças que ajudam no aprendizado, escolhermos 5 atividades de todas, pois são as que mais as crianças se sentem atraídas e conseguem se desempenhar com mais facilidades.
Estátua
Todas as crianças que participarão devem estar em pé e uma delas será escolhida para ser o feiticeiro que ficará atrás dos outros.
Quando a brincadeira começar o feiticeiro deve perseguir os outros e ao tocar neles, as crianças devem ficar imóveis como uma estátua e essa criança só será salva se os outros coleguinhas que não foram enfeitiçados passarem embaixo da perna da estátua, colocando no jogo novamente.
Essa brincadeira de criança desenvolve habilidades físicas, além de conseguir ter um reflexo rápido sobre o movimento dos outros coleguinhas.
Biscoitinho queimado
O educador irá escolher um brinquedo que será chamado de biscoitinho queimado, e irá esconde-lo enquanto todos os outros estiverem com os olhos fechado e assim irá anunciar biscoitinho queimado.
Aí todas as crianças devem começar a procurar o objeto que está escondido e enquanto isso, o professor ficará falando se está quente quando próximo ao brinquedo e frio quando longe e quem encontrar primeiro o brinquedo ganha um prêmio.

Através dessa atividade a criança começa a descobrir o significado das palavras e saber o que é antônimo das palavras, como acontece com quente e frio. Além de mostrar que quando se faz uma coisa certa pode ser bonificado por isso, auxiliando na construção do caráter da criança.
Boizinho
As crianças devem formar uma roda e ficar de mãos dadas e no meio ficar um só que será o boizinho. Então o boizinho deverá apontar para um coleguinha e perguntar seu nome e ele falará o nome de alguma coisa.
Se tiver algum momento de distração o boizinho, tentará romper as mãos, dando o lugar de boizinho para outro coleguinha.
Essa atividade ajuda estimular a concentração das crianças e ainda a resposta rápida para as perguntas e a rapidez para reação.
Caixa surpresa
O professor deve colocar em uma caixa algum objeto e assim descrever para seus alunos, até que alguma criança consiga descobrir o que está dentro.
Esta brincadeira estimula a imaginação e o pensamento rápido das crianças, sendo muito eficaz para elas.

Playground
O playground é uma atividade em que quase todas as escolas dispõem desse espaço, é um momento de descontração que as crianças podem brincar livremente e aprender sozinho ou com o auxílio do educador para manusear o brinquedo.
Essa atividade faz com que as crianças tenham habilidades físicas, mentais, pois deverá pensar em como subir em determinada parte do brinquedo e qual membro do corpo irá auxiliar para conseguir. Além de auxiliar na coordenação motora da criança.
5 atividades para divertir seus alunos com brincadeiras de crianças foram apresentadas a você, então comece a repensar a forma de ensina-los, pois, brincar é a melhor forma de aprendizado com prazer.